Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
Francisca Almeida é candidata à presidência da concelhia de Viseu da Juventude Social-Democrata (JSD). A médica dentista e atual vice-presidente da estrutura política quer liderar a ‘jota’ laranja com o objetivo de reforçar o papel dos jovens na política local e garantir que a sua voz é ouvida.
“Queremos uma JSD que esteja verdadeiramente presente na vida dos jovens viseenses, que compreenda as suas preocupações e que lute pelas suas aspirações. Mais do que nunca, precisamos de uma estrutura que não só os envolva, mas que os leve para a linha da frente as medidas da juventude, queremos contruir o futuro desta geração”, afirma Francisca Almeida.
A social-democrata propõe criar “oportunidades reais” para que os jovens se envolvam ativamente na vida política do concelho de Viseu. Tudo, argumenta a candidata, para promover a integração dos jovens nos lugares de decisão local e incentivar “uma maior participação no debate público”.
A candidata destaca ainda a importância da participação dos jovens nas eleições autárquicas deste ano e defende uma renovação geracional na política local.
“Não podemos continuar a assistir a uma política distante da realidade dos jovens. Precisamos de mais jovens nos órgãos autárquicos, nas assembleias municipais e nas juntas de freguesia. Se queremos um futuro melhor para Viseu, temos de ser nós a construí-lo”, conclui Francisca Almeida.
As eleições para a concelhia da JSD Viseu estão marcadas para 29 de março.