A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Viseu continua esta terça-feira (10 de dezembro) a marcar temperaturas negativas no mercúrio. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstos -1 grau de mínima e 10º de máxima na capital do distrito.
O frio impera na região, com -1º de mínima também nos concelhos de Penedono e São João da Pesqueira. Já Castro Daire, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva marcam 0º.
Em Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Vouzela, a mínima prevista é de 1º. O IPMA prevê 2º de mínima em Armamar, Carregal do Sal, Cinfães, Nelas e São Pedro do Sul e 3º em Mortágua, Resende, Tabuaço e Tondela.
As máximas estão hoje entre os 7º em Penedono e os 14º em Mortágua. São Pedro do Sul e Vouzela registam 13º.
Com 12º de máxima estão Carregal do Sal, Cinfães, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço e Tondela.
O IPMA prevê 11 graus de máxima em Armamar, Castro Daire, Penalva do Castelo e Resende, 10º em Lamego, Mangualde e Sátão, 9º em São João da Pesqueira e Tarouca, e 8º em Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
Amanhã, quarta-feira (dia 11), Viseu regista uma subida da temperatura mínima para o 1 grau, enquanto a máxima desce ligeiramente para os 9º.
Os meteorologistas apontam para um tempo muito gelado, mas também seco durante esta semana com previsões de céu geralmente limpo ou pouco nublado na região de Viseu.
A menos de duas semanas do início do inverno (que começa no dia 21 de dezembro), o frio aperta graças à chegada de uma massa de ar polar que afeta a Península Ibérica.