Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
É a 24, 25 e 26 de junho que regressa o torneio internacional de futebol de formação “O Coelho Verde”, em Castro Daire. O evento vai contar com a presença de 20 equipas dos escalões mais jovens da modalidade.
A Academia “O Crasto” organiza a competição que vai juntar equipas dos escalões de sub-11 e sub-12, incluindo as do Porto, do Sporting, do Benfica, do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães, entre outras como a AD Sanjoanense, o Celta de Vigo, o Paris Saint-Germain, o Dínamo Kiev e o Metz.
“Vamos ter dez equipas do sub-11 e outras tantas do sub-12, sendo que há clubes que vão trazer equipas de ambos os escalões, num total de 20, sendo que algumas são do mesmo clube”, diz o presidente da academia, João Gama.
Segundo o dirigente, cada equipa “poderá trazer até 15 atletas, mais quatro elementos do staff, o que é um número considerável de participantes”. “Também vamos ter vários familiares e visitantes que se vão juntar a nós nesse fim de semana”, acrescenta.
João Gama acredita que as expectativas são as melhores, por se tratar de uma competição com “alguma tradição” e de grande qualidade.
“Este torneio é intitulado por muitos como a Champions dos torneios de formação e, portanto, a expetativa é sempre alta e, depois de dois anos de interrupção, ainda é mais alta pois estamos com vontade de trabalhar e mostrar que, apesar de estarmos parados, estamos agora em condições de organizar um torneio desta dimensão”, lembra.
Na última edição, em 2019, o torneio já contou com a participação de equipas nacionais e internacionais.