A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Forum Viseu recebe este sábado (14 de dezembro) o espetáculo “Teias e Odisseias”, uma coletânea de sete pequenas peças de teatro e música preparadas para serem apresentadas a crianças, jovens e adultos.
Os espetáculos cruzam episódios da “Odisseia”, de Homero, com figuras femininas, históricas e aventureiras e são apresentados numa pequena roulotte, também intitulada do “Teatro Mais Pequeno do Mundo”.
“O que no exterior parece uma caravana antiga, no interior revela-se um verdadeiro teatro em miniatura com tudo o que um teatro deve ter: palco, plateia, primeiro balcão, performers e o mais importante de tudo o público”, sublinha a companhia Cem Palcos, que promove o espetáculo.
As atuações acontecem das 15h00 às 18h00 no âmbito das comemorações dos 35 anos da Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL). “Com as portas e as janelas sempre abertas, cada peça é um convite à partilha, à opinião e à imaginação”, acrescenta a Cem Palcos.
O espetáculo conta com a cocriação e interpretação de Clara Spormann, Filipa Fróis e Maria Isabel Mendonça e com a encenação de Graeme Pulleyn.
O “Teatro Mais Pequeno do Mundo” surgiu no verão de 2011, quando um grupo de artistas de teatro, dança e música juntou-se na Feira de São Mateus, em Viseu, para dar início ao projeto. A caravana “Penélope” viajou Portugal nos anos seguintes, com dezenas de artistas a criar centenas de micro-espetáculos assistidos por milhares de espetadores.