Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Jovens talentos de Viseu participam esta sexta-feira e sábado (4 e 5 de julho) na quarta edição do concurso Sons à Solta, organizado pela Câmara, que anuncia o “maior número de participantes de sempre”.
A prova regressa ao Parque da Cidade, que a recebe a partir das 21h30 desta sexta e sábado. Em comunicado, a Câmara refere que o concurso “promete voltar a surpreender todos com os projetos guardados pelos jovens viseenses à espera de uma oportunidade para brilharem”.
Entre as categorias juvenil e sénior, o Sons à Solta conta este ano com 14 participantes, o maior número desde o início do concurso.
Esta sexta-feira, subirão ao palco os artistas Bluster, (iN)Comum, Outlaw Alliance, Warren Boy Sweg, Davi Santiago, Miguel Loureiro e Kiuax. Já no sábado, atuam Maria Carolina, Brio, Miguel Gomes, Drezio, The Stage, 2P e Jovem Ricch & DayzVibes.
O professor e saxofonista José Magalhães, a fadista Silvia Mitev e a diretora do Jornal do Centro, Sandra Rodrigues, integram o júri do concurso e escolhem os vencedores de cada categoria que vão poder atuar na Feira de São Mateus, a 13 de agosto, e na semana de receção ao caloiro Acolhe Viseu.
Além das atuações musicais, o concurso também vai contar com apresentações do Zé Mágico.
O Sons à Solta é organizado no âmbito do programa municipal Viseu Jovem e visa “incentivar o desenvolvimento de dotes musicais a intérpretes locais, assim como promover e apoiar temas originais, a solo ou em grupo, criando uma plataforma a estes compositores”, enfatiza a Câmara de Viseu.
No ano passado, os vencedores do Sons à Solta foram Yards (categoria sénior) e Luís Sidónio (categoria júnior).