Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Documentário sobre fundador do Museu do Caramulo estreia em julho na RTP2

Documentário sobre fundador do Museu do Caramulo estreia em julho na RTP2

Documentário “João Lacerda: O Colecionador Visionário” estreia igualmente no Cinema São Jorge no dia 3 de julho com entrada livre

Diogo Paredes | diogo.paredes@jornaldocentro.pt
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
01.07.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
01.07.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Documentário sobre fundador do Museu do Caramulo estreia em julho na RTP2

Na quinta-feira, dia 3 de julho, o Cinema São Jorge, em Lisboa, estreia o documentário “João Lacerda: O Colecionador Visionário”. Este filme, produzido pelo Museu do Caramulo e pela Screen, integra as celebrações do centenário do nascimento do cofundador do Museu do Caramulo, João Lacerda.

O filme, que conta a história do criador da coleção de automóveis e motos antigos, conta com o apoio da RTP2, do Ministério da Cultura e da Lisboa Cultura. A apresentação no canal da RTP2 deste documentário será feita ainda neste mês de julho. Com mais de dez depoimentos de diferentes personalidades que conheceram João Lacerda, o documentário recorre a nomes como António José Veloso (médico da Estância Sanatorial do Caramulo), Artur Santos Silva (jurista e gestor), José Barros Rodrigues (historiador) e Adelino Dinis (jornalista).

Antigo médico especializado em pneuomologia, João Lacerda (1923 – 2003) ocupava os seus fins de semana com a participação em provas como as Mille Miglia e o Rallye de Monte-Carlo. A sua coleção de automóveis antigos começou em 1955, quando adquiriu um Ford T abandonado. Todos os automóveis que se encontram no Museu do Caramulo têm uma particularidade: todos eles, independentemente da década original em que foram construídos, estão prontos para andar.

O acesso à estreia do documentário no Cinema de São Jorge é livre, mediante o registo prévio no site do Museu do Caramulo, garantindo assim lugar na sala de cinema.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar