Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Este sábado (30 de abril), há festa da taça. Besteiros e Oliveira do Douro jogam a final da Taça da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viseu, em Moimenta da Beira, às 20h00. O grande vencedor, além da Taça, ganha o acesso direto aos quartos de final da Taça Sócios de Mérito.
Na antevisão ao encontro, Pedro Pomar, treinador do Besteiros, disse que, apesar de não conhecer bem o adversário, não tem dúvidas de que será um jogo competitivo.
“Penso que deverá ser uma final equilibrada e difícil para as duas equipas. Espero que seja um ambiente de festa, positivo e de confraternização, mas principalmente penso que vai ser um jogo competitivo. Quando chegam a este momento, as equipas têm todas as expetativas de ganhar e empenham-se bastante e a luta vai ser intensa”, afirmou.
Sobre o Oliveira do Douro, a Pedro Pomar, já lhe foi dito “que é uma equipa com qualidade”. O treinador garante que a sua equipa irá tentar ser “uma equipa competitiva”. “Vamos deixar todas as nossas forças dentro do campo e vamos tentar contribuir, dentro da nossa capacidade, para que a final seja boa e consigamos ganhar”, acrescentou.
Sobre a ida à Taça Sócios de Mérito, em caso de vitória, Pedro Pomar destacou que seria muito positivo estar junto de equipas da Divisão de Honra. “Para avaliarmos a nós próprios, para nos medirmos e para percebermos que efetivamente podemos competir com essas equipas, era bastante bonito podermos mostrar também a nossa qualidade e, se isso acontecer, vamos dar luta às equipas que estejam a seguir”, rematou.
Já Tiago Costa, treinador da Casa do Povo de Oliveira do Douro, destacou que a grande dificuldade vai ser gerir a equipa emocionalmente, uma vez que a ida à final deixou o grupo entusiasmado.
“É uma final já muito esperada porque os meus jogadores têm estado muito eufóricos. Quando começámos esta época, tínhamos um objetivo traçado que era poder ir à fase de apuramento de subida de campeão. A partir do momento em que se falhou esse acesso, virámo-nos para o segundo objetivo que era poder chegar à final da Taça”, contou.
Agora, com o objetivo de chegar à final já alcançado, o técnico admite estar “numa situação complicada para conseguir gerir a minha equipa emocionalmente, porque os jogadores estão mesmo eufóricos”. Quanto à possibilidade de marcar presença nos quartos de final da Taça Sócios de Mérito, Tiago Costa acredita que qualquer um dos vencedores vai dar uma boa imagem.
“Ou seremos nós ou será a equipa do Besteiros e acredito que um de nós vai fazer uma boa figura pelo menos no primeiro jogo contra as equipas da Divisão de Honra porque querem sempre mostrar mais. Sabem que, à partida, são inferiores, mas querem bater o pé às equipas grandes”, disse. Tiago Costa espera também que esta final seja uma noite de bom futebol.
Para chegar à final, o Oliveira do Douro, equipa do concelho de Cinfães, derrotou o Grupo Cultural e Desportivo “Os Ceireiros”, de Penedono, por 3-0, na meia-final. Já a equipa de Campo de Besteiros carimbou a passagem à final ao vencer o Travanca, de Viseu, por 2-1. Passagem essa que só foi garantida na segunda parte do prolongamento.