Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A seleção portuguesa de futsal joga esta terça-feira, a partir das cinco da tarde, com a Lituânia no Grupo 4 de qualificação para o Mundial de 2024. Depois da vitória diante da Bielorrússia, a formação orientada por Jorge Braz procura mais um triunfo no apuramento para o próximo Campeonato do Mundo.
Na antevisão ao jogo, o selecionador nacional, Jorge Braz afirmou que cabe a Portugal “fazer bem as coisas simples e o foco tem de ser total no que nós temos de fazer”. “Se formos Portugal vamos levar mais três pontos. O objetivo é passar a somar seis pontos. Em novembro, há novo jogo com a Lituânia. Nesta primeira fase de qualificação, queremos destacarmo-nos no primeiro lugar. Isto vão ter de ser 12 pontos, no final de contas, para passarmos à Ronda de Elite”, disse.
Sobre o adversário desta tarde, o selecionador de Portugal diz que a Lituânia é treinada por “alguém com muita experiência e conhecimento” e que “o perfil desta equipa é muito semelhante ao da Bielorrússia, morfologicamente muito fortes”.
Jorge Braz descreve a Lituânia como uma seleção que defende “com agressividade” e que aposta “muito na transição, metem o jogo instável”, assinalando que “queremos impor o nosso jogo e não deixar que essas características deles possam aparecer”, prevendo que “vai ser um jogo muito combativo”.
O jogo desta tarde vai decorrer num pavilhão de boa memória para a seleção nacional de futsal: a Kausnas Arena. Foi ali que Portugal levantou a taça de campeão do mundo. “Para estar num momento como o que vivemos aqui há um ano temos de cumprir este caminho sem hesitações e com excelência. Esse é o foco. Este é um lugar especial, mas isso não nos vai distrair nesta nossa obrigação, nem no processo. Só cumprindo agora o que temos de fazer nesta qualificação é que poderemos viver momentos como os que vivemos aqui há um ano”, enfatizou Jorge Braz.