A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Decorre neste mês de março o festival de música “Magos da Guitarra”, que vai na sua segunda edição, atravessando concelhos do Douro como Lamego e Tabuaço. O festival arrancou a 25 de fevereiro e decorre até 25 de março.
Em Tabuaço o “Magos da Guitarra” surge no âmbito do projeto Circuitos de Visitação Turística e teve uma primeira apresentação no passado sábado (4 de março), no Museu do Imaginário Duriense, que recebeu o músico espanhol Tanausú Luis e o grupo local MP4.
Os concertos no distrito de Viseu continuam sábado (dia 11) com a atuação de Fernando Deghi no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, marcada para as 21h30.
Voltando a Tabuaço, a freguesia de Valença do Douro recebe o “Magos da Guitarra” no dia 17 de março com o espetáculo de Eduardo Trassierra Trio, agendado para as 21h00 na Casa da Cimeira, com entrada livre. A abertura será garantida pelos músicos Filipe Oliveira, Pedro Taveira e Tiago Gomes & Convidados.
O Eduardo Trassierra Trio também vai atuar no dia 18 em Lamego, a partir das 21h30, no Teatro Ribeiro Conceição.
O festival, organizado pela promotora cultural De Mi Para Si, leva à região do Douro músicos nacionais e internacionais. Segundo a organização, este é um projeto que conjuga “todas as características e especificidades do novo mundo da guitarra”, proporciona uma “iniciativa cultural diferenciadora” e promove o território do Douro e Trás-os-Montes como “um todo”.