Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O balcão do Millennium BCP em Carregal do Sal vai manter-se em funcionamento, mas passará a estar aberto apenas duas vezes por semana. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, numa altura em que continuam a fechar dependências bancárias um pouco pelo país.
Em comunicado, a autarquia presidida por Paulo Catalino refere que o balcão irá funcionar às terças e quintas-feiras entre as 8h30 e as 15h30. A sucursal estará ainda dotada “de uma caixa ATM ativa inteligente, que constituirá uma mais-valia complementar ao serviço dos clientes da instituição”. A decisão foi comunicada pelos responsáveis do BCP ao executivo municipal.
O BCP, que foi dos bancos que mais fechou agências no último ano a nível nacional, está a realizar nesta altura um processo de reestruturação que conduziu ao encerramento de diversos outros balcões, incluindo em Vouzela. Os clientes do antigo balcão situado na Avenida João de Melo terão agora de se deslocar a S. Pedro do Sul, onde se encontra a funcionar o único balcão do banco na zona de Lafões.
Entretanto, houve menos cinco dependências bancárias a operar no distrito de Viseu entre 2019 e 2020. Segundo os dados compilados pela Associação Portuguesa de Bancos (APB), havia no final do ano passado um total de 152 agências na região.
Mais uma agência bancária que encerra em Viseu
No total, em dezembro de 2020, haviam 41 balcões do Crédito Agrícola, 27 da Caixa Geral de Depósitos, 19 do BPI, 16 do Santander e do BCP, 11 do Novo Banco, 8 do Banco Montepio, 6 do BIC, 3 do Banco CTT, 2 do Abanca e 1 do Banco BIG e do Bankinter.
Entre os bancos com presença no distrito consta o Banco Invest que, apesar de não ter morada física em Viseu, constava na tabela da APB.
Em todo o país, o BCP tinha 477 balcões em 2020, menos 11 em comparação com o ano anterior. Em junho deste ano, a APB apontava para a existência de 145 instituições de crédito, 40.022 colaboradores, 3.642 balcões e 13.878 caixas automáticas (Multibanco) em Portugal.