A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um homem, de 47 anos, foi detido pela GNR de Viseu e outro, de 24 anos, foi constituído arguido por posse ilegal de arma, ameaça agravada e ofensas à integridade física, no concelho de Vila Nova de Paiva. A detenção foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira.
O caso teve origem “num inquérito criminal por posse ilegal de arma, ameaça agravada e ofensas à integridade física, que decorre desde dezembro de 2023”, descreve a GNR em comunicado.
No âmbito de diligências, acrescenta, “os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em edifício comercial nas localidades de Vila Nova de Paiva e Caria, em Moimenta da Beira.
Na sequência dos mandados de busca, a GNR apreendeu uma mira telescópica, um spray/aerossol para lubrificação de armas de fogo, um par de matracas artesanais, um silenciador, um coldre e diversa documentação. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Sátão.
A ação contou com o reforço do efetivo do Posto Territorial de Moimenta da Beira e do Posto Territorial de Vila Nova de Paiva.