Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Um homem, de 56 anos, foi detido por ser suspeito de provocar um incêndio florestal na localidade de São Cipriano, em Resende.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção que se realizou “fora de flagrante delito”. O incêndio aconteceu a 18 de agosto e, segundo a autoridade, o homem “terá provocado o incêndio com recurso a chama direta”.
As chamas causadas pelo suspeito, acrescenta a PJ, colocaram “em perigo uma mancha florestal significativa, bem como várias habitações localizadas na periferia”.
Os investigadores referem ainda que o ato é ainda agravado uma vez que na data em questão, o “Risco de Incêndio Rural” era Muito Elevado, “de acordo com sinalização do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”.
O detido, sem antecedentes criminais e residente na área, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.
A detenção, levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, contou com a colaboração da GNR, pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego e Posto Territorial de Resende.