A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) anunciou que está a fazer a substituição das luminárias exteriores do Hospital de Viseu por outras de tecnologia LED para poupar no consumo energético e melhorar as condições de iluminação do parque de estacionamento.
A medida faz parte da estratégia de promoção da sustentabilidade ambiental da instituição de saúde e faz parte de um projeto de investimento na reconversão dos sistemas energéticos e hídricos do hospital, que envolve um investimento de 6,3 milhões de euros apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O projeto contempla ainda a implementação e instalação de um sistema de trigeração para produção de frio, calor e eletricidade e a substituição dos chillers (máquinas frigoríficas), das caldeiras a vapor e das unidades de tratamento de ar por equipamentos de alta eficiência.
Também estão previstas medidas de eficiência hídrica como a aplicação de reguladores de caudal e a substituição de equipamentos hidráulicos com uma poupança estimada do consumo de água superior a 50 por cento, acrescenta a ULSVDL.
“Com a execução deste projeto de investimento prevê-se não só a redução do consumo anual de energia e água e da emissão de gases com efeito de estufa, mas também a redução dos gastos com fornecimentos e serviços externos, nomeadamente os relativos à manutenção de equipamentos, que, por serem antigos, estavam sujeitos a frequentes avarias”, conclui.