Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Um idoso, de 98 anos, resolveu doar uma casa à Câmara de Castro Daire para fins de utilidade pública. José Augusto da Silva Freitas, natural da aldeia de Vila Seca mas a morar hoje na cidade de Coimbra, doou a habitação urbana num ato oficializado recentemente e que mereceu a aprovação do executivo camarário na última reunião.
“A comunidade castrense tem, na sua generalidade, um conjunto de qualidades extraordinárias, mas não deixa de nos surpreender pela positiva. Neste caso particular, um castrense de qualidades notáveis decidiu colocar o futuro do concelho de Castro Daire e dos castrenses numa das suas prioridades”, refere a autarquia numa nota.
A decisão da doação tem por base que o imóvel seja destinado a fins de utilidade pública, tendo como beneficiário a população do concelho de Castro Daire. A autarquia promete que isso vai ser uma realidade “muito em breve”.
A escritura pública de doação foi realizada no passado dia 21 de abril. Na reunião de Câmara realizada na sexta-feira (dia 28), o executivo presidido por Paulo Almeida (PSD) aprovou um vito de reconhecimento a José Augusto da Silva Freitas “pelo gesto e pela enorme generosidade demonstrada e que irá contribuir para benefício da população castrense”, num agradecimento estendido a toda a família.