A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
O Pavilhão Gimnodesportivo de Tarouca recebeu, na quarta-feira (1 de março), o Encontro Interinstitucional de Boccia organizado pela Misericórdia local.
A ação contou com a participação dos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) de Tarouca, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu, do CACI Castro Daire, da ARTENAVE de Moimenta da Beira, da APPACDM de Sabrosa, da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, do Centro de Apoio a Deficientes Santo Estêvão e de alunos do Centro Escolar de Tarouca, que pela primeira vez integraram este torneio.
Os alunos da turma de Desporto do 12.º C do Agrupamento de Escolas de Tarouca também se associaram ao evento, ficando responsáveis pela arbitragem e pelas classificações.
A vereadora da Educação e Ação Social na Câmara local, Susana Gouveia, lembrou que, neste torneio, todos saíram vencedores e se assistiu “à partilha e entreajuda intergeracional, à resiliência e determinação dos nossos atletas que deram o seu melhor e que, acima de tudo, puderam conviver e divertir-se”.
O boccia é uma prática desportiva inclusiva, acessível a todos independentemente da sua condição física e psico-motora.