A Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Satão, tem dois dos seus acessos cortados, algo que se prolongará durante um período previsível de três semanas. Os cortes foram realizados nos acessos a Brufe e São Pedro de France, condicionando a circulação automóvel.
Esta sexta-feira, dia 28 de julho, a EN229 deverá ter um aumento do trânsito automóvel, uma vez que mais de dois mil jovens estarão no Sátão para um arraial organizado pela Diocese de Viseu, antes da sua partida para a Jornada Mundial da Juventude. O objetivo deste arraial é acolher estes peregrinos internacionais.
Os cortes ao trânsito inserem-se na construção da nova rotunda no cruzamento Brufe/São Pedro de France, que faz parte da empreitada “EN229 – Viseu/Sátão – Eliminação de Constrangimentos em Zonas Industriais”. Além disso, neste local o trânsito está sujeito ao estreitamento das vias de circulação. Em alguns períodos, será adotado o regime de circulação alternada durante o horário em que decorram os trabalhos, prevendo-se a formação de filas em ambos os sentidos.
Arraial junta jovens peregrinos em Sátão
O arraial é organizado pela Diocese de Viseu e integra o programa do “Dia das Dioceses”, que se realizam por todo o país. Em Viseu arrancou esta quarta-feira, com várias iniciativas. Esta noite, os mais de dois mil jovens reúnem-se para uma festa que pretende, sobretudo, acolher os peregrinos internacionais que vêm ao território, mas também as famílias de acolhimento que vão receber os jovens.