Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
O jogador de futebol virtual Bernardo Figueiredo, natural de Viseu, conseguiu apurar-se para os playoffs presenciais da Etapa 2 da eLiga Portugal, que vai realizar-se a 8 de março, no Porto. Oito equipas chegaram a esta fase, Bernardo Figueiredo, a representar o Estoril, também conseguiu esse desiderato. Bernardo destacou-se recentemente ao representar o futebol distrital na prova de futebol virtual organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O jogador ficou em segundo lugar. Só caiu aos pés – no caso aos dedos – do rival da Associação de Futebol do Algarve.
Agora a jogar a eLiga Portugal, Bernardo Figueiredo explica ao Jornal do Centro que, aos playoff jogados de forma presencial, passaram os dois primeiros clubes da fase de grupos jogada online. A estes juntam-se dois terceiros classificados. O melhor segue diretamente e há depois um jogo entre os três piores terceiros colocados.
E esse jogo foi decisivo para colocar Bernardo no Porto a lutar na Etapa 2 da eLiga Portugal. “Nesta segunda etapa houve quem apelidasse o meu grupo de ‘grupo da morte’. E realmente foi bastante difícil porque comecei com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Não baixei os braços e consegui três vitórias nos jogos seguintes. Fiz nove pontos, fiquei em terceiro lugar. Tive de aguardar pela conclusão de um dos grupos para perceber o meu adversário com quem lutei para estar na parte presencial. Foi o Moreirense e venci por 4-0”, conta o jogador de futebol virtual.
Agora, no dia 8 de março, avança para o Porto para defrontar o FC Porto, equipa com mais pontos até esta altura no futebol virtual português. No tal grupo da morte, Bernardo defrontou Sporting, Benfica, Arouca, Santa Clara e Farense. Os leões venceram o grupo com 13 pontos, o Estoril de Bernardo somou nove e foi terceiro. Bernardo perdeu com Arouca (6-3) e Sporting (4-3). Em sentido inverso, derrotou o Santa Clara (8-3), Benfica (6-4) e Farense (2-4).
A olhar já ao futuro, Bernardo Figueiredo refere que o foco está na conquista de ainda mais pontos para, no futuro, sonhar com a luta pelo título de campeão nacional da eLiga Portugal. “Ir à fase presencial já me garantiu 90 pontos. Se vencer a próxima ronda ganho 180 pontos e o objetivo é ser uma das oito equipas com mais pontos para estar nas ‘finals’ e aí lutar pelo título de campeão nacional da Liga Portugal”, revela Bernardo.
Se ultrapassar os dragões, Bernardo Figueiredo, que representa o Estoril Praia, vai defrontar o vencedor do jogo Sporting – Rio Ave, nas meias-finais.