Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um jovem, de 22 anos, foi detido esta madrugada em Viseu, pela PSP, por tentar asfixiar um amigo. O homem, que já tinha sido referenciado pelas autoridades por ter ameaçado a própria mãe, estava com a vítima, também com 22 anos, num espaço comercial junto ao funicular.
Fonte das autoridades explicou ao Jornal do Centro que foram chamados para uma ocorrência onde um cidadão estaria a ser agredido, o que acabaram por confirmar no local. “Foi pedido auxilio para uma situação de agressão e à chegada dos polícias foi possível perceber, através de uma janela, que um jovem estava em cima de outro”, explicou.
Apesar dos avisos das autoridades, o suspeito não parou com as agressões obrigando a força policial a arrombar uma porta “para salvaguardar a integridade física da vítima”. “O jovem estava visivelmente alterado e a vítima com muitas dificuldades em respirar”, acrescentou a mesma fonte.
O homem acabou por ser detido e, por ordem da procuradora, ficou retido nas instalações da PSP, onde também “estava bastante alterado”. A vítima, que teve que receber tratamento hospitalar, apresentou queixa.
Para já, não é conhecida a razão que terá levado o suspeito a agredir e tentar matar o amigo. Os dois encontravam-se sozinhos no estabelecimento comercial, que já estava encerrado ao público à hora dos acontecimentos. O jovem já foi ouvido no Tribunal de Viseu nesta tarde de quinta-feira e vai ficar em prisão preventiva.
Homem já estava referenciado
Em fevereiro, Jovem ameaçou a mãe de morte e agrediu polícias no Hospital de Viseu depois de ter ameaçado a própria mãe que é enfermeira no Hospital de Viseu.
Tudo começou quando o jovem foi aquela unidade hospitalar para pedir dinheiro à mãe. A conversa azedou e o filho, que tem antecedentes de toxicodependência, começou a injuriar e a ameaçar de morte a enfermeira.
Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito reagiu de forma violenta agredindo também os polícias, pelo que lhe foi dada voz de detenção e, mais tarde, chegou a pontapear um vidro nas instalações da PSP. Na altura, Na altura, foi presente a tribunal e ficou sujeito a apresentações diárias às autoridades.
[atualizado às 18h50]