Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Vários jovens músicos participaram recentemente no sétimo Estágio da Orquestra de Sopros que decorreu em Tarouca. O Auditório Municipal Adácio Pestana recebeu na passada sexta-feira (30 de agosto) o concerto de encerramento da iniciativa organizada pela associação de desenvolvimento local Vale Varosa, com o apoio da Câmara local.
A atuação foi o culminar de uma “semana intensa de aprendizagem, convívio e aperfeiçoamento musical”, sublinhou a autarquia de Tarouca. O Estágio da Orquestra de Sopros tem recebido “um número crescente de participantes ao longo das edições”, acrescentou.
Este ano, onze professores integraram o corpo docente da iniciativa que deu formação aos jovens músicos em várias disciplinas musicais. No final, o grupo fez um concerto sob a batuta do maestro Alberto Roque.
“A iniciativa reflete a forte tradição e cultura musical do município de Tarouca, que se tem afirmado como um ponto de referência na promoção da música e na formação de novos talentos”, destacou a Câmara de Tarouca.
O vice-presidente do município, José Damião Melo, considerou que o estágio foi uma demonstração de “manter viva a tradição musical” do concelho e de oferecer aos jovens “a oportunidade de desenvolverem as suas competências artísticas num ambiente de grande qualidade e de partilha”.
Também Rui Pereira, presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, esteve presente no concerto de encerramento e destacou o “impacto positivo” na dinamização cultural do concelho e no fortalecimento da comunidade local.