Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Vários jovens músicos participaram recentemente no sétimo Estágio da Orquestra de Sopros que decorreu em Tarouca. O Auditório Municipal Adácio Pestana recebeu na passada sexta-feira (30 de agosto) o concerto de encerramento da iniciativa organizada pela associação de desenvolvimento local Vale Varosa, com o apoio da Câmara local.
A atuação foi o culminar de uma “semana intensa de aprendizagem, convívio e aperfeiçoamento musical”, sublinhou a autarquia de Tarouca. O Estágio da Orquestra de Sopros tem recebido “um número crescente de participantes ao longo das edições”, acrescentou.
Este ano, onze professores integraram o corpo docente da iniciativa que deu formação aos jovens músicos em várias disciplinas musicais. No final, o grupo fez um concerto sob a batuta do maestro Alberto Roque.
“A iniciativa reflete a forte tradição e cultura musical do município de Tarouca, que se tem afirmado como um ponto de referência na promoção da música e na formação de novos talentos”, destacou a Câmara de Tarouca.
O vice-presidente do município, José Damião Melo, considerou que o estágio foi uma demonstração de “manter viva a tradição musical” do concelho e de oferecer aos jovens “a oportunidade de desenvolverem as suas competências artísticas num ambiente de grande qualidade e de partilha”.
Também Rui Pereira, presidente da Assembleia Municipal de Tarouca, esteve presente no concerto de encerramento e destacou o “impacto positivo” na dinamização cultural do concelho e no fortalecimento da comunidade local.