A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A Escola Básica da Ribeira vai voltar a ser o local da realização do voto antecipado em Viseu, no próximo domingo (23 de janeiro), desta vez para as eleições legislativas.
O estabelecimento de ensino já recebeu o voto antecipado para outras eleições como as últimas presidenciais em 2021.
Segundo avança a Câmara de Viseu, a própria autarquia “está a organizar o local de voto” através da Proteção Civil municipal “e com a criação do número de mesas recomendadas pela administração eleitoral”.
O município também já tinha garantido, antes ao Jornal do Centro, que iria “constituir o número de mesas para o voto antecipado em mobilidade em conformidade com os eleitores inscritos” e adequar o número de “equipas para a realização das operações de voto antecipado em causa”.
As inscrições para o voto antecipado em mobilidade terminam esta quinta-feira (dia 20), podendo ainda ser feitas no site www.votoantecipado.mai.gov.pt. Mas as pessoas em confinamento devido à Covid-19 ou outras, como utentes de lares, podem pedir a partir de hoje e até domingo a recolha do respetivo voto na morada onde se encontram, o que ocorrerá nos dias 25 e 26.
Segundo a Comissão Nacional de Eleições, nessa altura, o presidente da câmara municipal ou qualquer vereador ou funcionário municipal irá ao local onde o eleitor está confinado para recolher o voto.
Entretanto, o Governo decidiu ontem (dia 19) Legislativas: eleitores em isolamento devido à Covid-19 podem votar a 30 de janeiro, e recomendará uma hora específica para o exercício do voto, que poderá ser a última entre as 18h00 e as 19h00.