Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Depois de se ter candidatado à Câmara de Viseu, Manuela Antunes é agora a cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral para as próximas legislativas de 30 de janeiro.
A proposta, elaborada pela Assembleia Distrital, foi aprovada pela Mesa Nacional bloquista. Em segundo lugar na lista estará Manuel Coelho, de Tarouca, e em terceiro a independente Inês Coelho, de Mangualde.
Em declarações ao Jornal do Centro, Manuela Antunes diz que quer levar a voz do distrito para a Assembleia da República “com unhas e dentes”.
“Além de ser um motivo de muito orgulho porque as pessoas confiam em mim, também é uma responsabilidade muito grande porque vou encabeçar um grupo de pessoas do distrito e o nosso objetivo é falar sobre o que o distrito precisa mesmo e o que as pessoas e o território precisam e defender Viseu”, afirma a também ativista e professora.
Manuela Antunes diz ainda que quer contrariar a ideia de que, diz, “os deputados se distanciam muito das suas pessoas e do seu território”. “Nós queremos fazer a diferença e trazer boas propostas”, acrescenta.
Entre os temas que Manuela Antunes promete trazer ao Parlamento caso seja eleita, estão as alterações climáticas. A bloquista classifica esta temática como um tema central para o debate.
“Não há decisões a nível do investimento, da indústria e das empresas que não tenha no seu centro a questão da emergência climática. Precisamos ter o enfoque de que não pode valer tudo”, afirma.
Manuela Antunes espera ainda que se faça “um pouco de história” e lembra que, até agora, o Bloco nunca teve nenhum deputado eleito por Viseu no Parlamento.
“Nós estamos empenhados em fazer história. Quanto mais gente, quanto mais ideias e quanto mais pluralidade tiver a Assembleia da República, acho que toda a gente vai ganhar”, conclui.
Nas últimas legislativas, o Bloco de Esquerda – que tinha Bárbara Xavier como cabeça de lista em Viseu – obteve 9,72 por cento dos votos.
Além do Bloco, também o Livre já revelou quem será o seu cabeça de lista pelo distrito nas legislativas antecipadas de janeiro. Legislativas: Livre já tem cabeça de lista em Viseu, que foi eleito nas primárias do partido.