Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A candidatura do PS Viseu para as legislativas reconheceu a necessidade de obras na Estrada Nacional 225.
A comitiva eleitoral, encabeçada por João Azevedo, esteve de visita a Castro Daire. Apesar de admitir a necessidade de requalificação do troço desta via, os candidatos asseguraram que a obra está com “concurso planeado para ser lançado durante este ano”.
O Parlamento já tinha instado em 2020 o Governo a avançar com a requalificação da estrada, após a entrega de uma petição com esta reivindicação, mas as obras ainda não arrancaram. O projeto de execução previa um investimento de cerca de 5 milhões de euros na requalificação da estrada.
A população já ameaçou ir para a rua e manifestar-se contra a situação da estrada, que também preocupa a Câmara Municipal.
Também a Legislativas: PSD defende obras na Nacional 225, em Castro Daire defendeu a necessidade de obras na estrada, mas criticou a atitude do Governo que considerou de “irresponsável”.
Candidatos do PS visitaram investimentos
Ainda em Castro Daire, os candidatos socialistas viram os mais recentes investimentos que dizem ter sido efetuados pelo Governo no concelho nas áreas da saúde, educação e proteção civil.
Visitaram a Equipa Comunitária de Saúde Mental e reuniram com a direção da Escola Secundária de Castro Daire, que contará com obras de requalificação com um investimento de mais de 1,7 milhões de euros e financiadas pelos fundos do Portugal 2020. Estiveram também no polo local da Escola Profissional Mariana Seixas.
O roteiro seguiu pelos quartéis dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire e de Farejinhas.
PS quer concluir ligação da EN 329
Já esta segunda-feira (24 de janeiro), de campanha na zona de Moimenta da Beira, a candidatura do PS diz que é preciso acabar a Estrada Nacional 329.
O cabeça de lista, João Azevedo, diz que esta estrada é fundamental para a região.
“Está no nosso caderno de encargos para que este território seja contemplado com estas acessibilidades. Essa foi uma das grandes razões que motivaram que as pessoas possam comunicar connosco. Mas temos de dizer que foi criado um momento de esperança, estamos num momento muito difícil por causa da pandemia, mas acreditamos que, no futuro, isso seja possível ser feito para este território, estas gentes e esta economia local que é muito forte e alavanca um produto de excelência que é a maçã”, afirma.