Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A Fundação Lapa do Lobo, em Nelas, recebe esta sexta-feira (14 de março) o espetáculo “Amor de Perdição”, de Leonor Barata. A peça sobe ao palco no âmbito das comemorações dos 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco.
A apresentação será feita no Auditório Maria José Cunha, às 21h30. Neste espetáculo que assume o formato de conferência académica, Leonor Barata – que é também vereadora da Cultura na Câmara de Viseu – recorre a textos de Camilo Castelo Branco e de Agustina Bessa Luís.
Segundo a Fundação Lapa do Lobo, o público vai entrar no universo do romantismo literário e poder participar na discussão “Todo o Amor é Amor de Perdição?”, lançada por Luís Francisco Rebelo.
“Esta sessão, que se quer participada e comentada pela audiência, procura também combater uma certa hierarquização do saber e promover a livre reflexão e o espírito crítico, fundamentais especialmente em contexto de aprendizagem”, acrescenta a instituição cultural em comunicado.
O espetáculo de sexta-feira é para o público em geral, depois de ter sido apresentado aos estudantes do ensino secundário de Canas de Senhorim, Nelas e Carregal do Sal.
“Amor de Perdição” tem lotação limitada e está sujeito a reserva.