Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A Câmara de Mangualde anunciou que o abastecimento de água em diversas localidades do concelho poderá ser temporariamente suspenso no próximo dia 20 de fevereiro, devido a trabalhos de limpeza e higienização dos reservatórios associados à estação elevatória de Tabosa.
O corte será feito entre as 8h00 e as 18h00. Além da sede do concelho, as localidades que poderão ter o serviço de água suspenso incluem as povoações de Cubos, Almeidinha, Santo André, Canedo do Chão, Canedo do Mato, Roda, Oliveira, Passos, Fagilde, Tabosa, Vila Garcia, Tibalde, Pedreles e Fornos de Maceira Dão.
Também estão afetadas as localidades de Tibaldinho, Mosteirinho, Aldeia de Carvalho, Casal Sandinho, Casal Mendo, Termas de Alcafache, Lobelhe do Mato, Moimenta de Maceira Dão, Espinho, Gandufe, Póvoa de Espinho, Água-Levada e Outeiro de Espinho.
O mesmo poderá acontecer em Mesquitela, Mourilhe, Fundões, Quintela de Azurara, São Cosmado, Ançada, Santo Amaro, Santa Luzia, Pinheiro de Baixo, Pinheiro de Cima, Chãs de Tavares, Guimarães de Tavares, Santo Amaro de Tavares, Torre de Tavares, Freixiosa, Tragos, Matados e Corvaceira.
Atendendo a esta situação, a Câmara de Mangualde assegura que “irá mobilizar todos os meios por forma a que o serviço seja reposto com a maior brevidade possível”.