468031615_18293960197230559_7831058929938696125_n
apoios desportivos vouzela
Tabua queijo
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…

24.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo

Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo

 Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo
01.03.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo
24.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo

A autarquia de Penalva do Castelo mandou vedar o Parque Industrial de Esmolfe para evitar que detritos e outros lixos sejam depositados nos terrenos que ainda estão desocupados. A medida surgiu depois de uma visita da GNR ao local.

De acordo com o presidente da autarquia, pessoas e até empresas usavam os terrenos para despejar restos das obras de construção civil como tijolos, telhas ou outros lixos provenientes da atividade.
“O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR veio cá verificar o que se passava e por recomendação deles a autarquia decidiu fechar todo o parque”, disse Francisco Carvalho.
Segundo o autarca, há ainda lotes que estão desocupados e que, talvez por isso, “pode ter ficado a ideia de que qualquer pessoa podia ir ali depositar os detritos”.

O parque industrial, onde já estão instaladas algumas empresas, foi vedado no início do ano e Francisco Carvalho assegurou que a situação está sanada. Deixou ainda esclarecido que a visita da GNR não envolveu o pagamento de coimas, como “correu por aí” e que a mesma equipa também verificou uma denúncia a propósito de obras num açude que estaria sem licenciamento. “A GNR esteve cá, confirmou que tinha licença e que nada da denúncia correspondia à verdade”, sustentou o Francisco Carvalho.

 Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo

Outras notícias

pub
 Lixo despejado ilegalmente em zona industrial de Penalva do Castelo

Notícias relacionadas

Procurar