A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A região de Viseu comunicou mais 22 casos confirmados de Covid-19 e um óbito nas últimas 24 horas.
Nas últimas horas, foram vários os concelhos que atualizaram o seu balanço pandémico. Lamego registou mais cinco casos e dois recuperados.
Já Resende, que faz habitualmente um balanço semanal, reportou mais quatro infetados, 12 recuperados e um morto. Mangualde também registou quatro casos e ainda 30 recuperados.
Penedono teve mais dois casos contabilizados. É nesta altura o concelho da região com a mais elevada taxa de incidência de Covid-19 com 739 casos por 100 mil habitantes, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Nelas também registou mais dois contagiados.
Penalva do Castelo, Tarouca, Sátão, Tondela e Moimenta da Beira registaram todos um novo doente cada. Ainda no concelho de Sátão, foram contabilizados mais sete recuperados.
Nas incidências relativas aos últimos 14 dias, a DGS aponta para taxas de 265 casos por 100 mil habitantes em Viseu, 427 em Vila Nova de Paiva, 310 em Oliveira de Frades, 233 em Cinfães, 389 em S. Pedro do Sul e 249 em Sátão. Tabuaço tem incidência zero.
No Hospital de Viseu, , dos quais 17 na enfermaria e cinco nos cuidados intensivos. Entretanto, foi anunciado esta sexta-feira (10 de setembro) que Centro de vacinação de Viseu vai fechar as portas no final de outubro. Antes, vai ser fechado ao fim de semana a partir do início do próximo mês.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 33.077 infetados, 689 óbitos e 27.986 recuperados.
A nível nacional, Portugal com 1.323 novos casos e sete mortes nas últimas 24 horas.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.