Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
São mais de 30 os pratos de feijão que vão poder ser degustados na aldeia de Vilharigues, no concelho de Vouzela. O Festival do Feijão entra na oitava edição no próximo sábado (29 de julho).
As feijoadas, as sopas, as dobradas e as migas estão entre as opções que os visitantes vão poder experimentar neste festival que, este ano, tem também opções vegan para aqueles que não comem proteína animal.
“Esta é uma iniciativa que envolve a comunidade local, nomeadamente associações e população, que se une para confecionar todos os pratos que têm o feijão como ingrediente principal”, enaltece a Câmara de Vouzela, que promove este evento.
À gastronomia junta-se ainda a música, com a presença do Grupo de Bombos de Campia, pelas 18h30, e do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, que tem concerto marcado para as 21h30. Haverá também bar, quermesse e visitas guiadas à torre medieval de Vilharigues.
O oitavo Festival do Feijão é uma organização da Liga dos Amigos de Vilharigues, da Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues, da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues e da Câmara de Vouzela.