Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Regimento de Infantaria 14 (RI14), em Viseu, recebe esta semana as Jornadas de Infantaria 24. O evento, que também decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, é promovido pela Arma de Infantaria do Exército.
As Jornadas vão culminar esta sexta-feira (12 de julho) com um seminário que irá refletir sobre temas relacionados com a infantaria, depois de vários meses de análise e troca de novas ideias e experiências relacionadas com as áreas de tática, das informações, da engenharia de combate e do ensino e formação.
Segundo o quartel, as jornadas pretendem “fomentar a coesão e a camaradagem entre os Infantes, mas principalmente a reflexão e discussão sobre desafios que são colocados atualmente às Unidades de Infantaria”.
O seminário, que conta com a intervenção de palestrantes nacionais e estrangeiros, vai acolher cerca de 110 participantes vindos de várias unidades militares de todo o país, de Espanha e de organizações internacionais a que Portugal pertence.
“No contexto estratégico atual, com alterações rápidas e significativas nos sistemas, métodos e tecnologias associados ao combate militar, estas iniciativas são importantes no sentido de garantir uma permanente atualização e preparação dos quadros e também assim contribuir para um Exército credível, moderno, de elevada prontidão e competência”, explica o RI14 em comunicado.
O regimento também vai , que marca a mudança para o atual quartel em Repeses, este sábado (dia 13) com atividades de carácter militar, religioso e cultural.