Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O uso da máscara vai continuar em vigor nos próximos dias, nos espaços interiores. O Governo prolongou esta terça-feira (12 de abril) a situação de alerta devido à Covid-19 até ao dia 22, segundo o comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.
A situação de alerta, nível mais baixo de resposta a situações de catástrofes da Lei de Base da Proteção Civil, terminava no próximo dia 18.
“Foi aprovada a resolução que prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59 do dia 22 de abril de 2022”, refere o comunicado.
Segundo o Governo, a resolução “mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor”.
Entre as medidas em vigor está a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes.
Para quem não tem a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, mantém-se a obrigatoriedade do teste negativo ao coronavírus SARS-CoV-2 nas visitas a lares e em estabelecimentos de saúde, tendo em conta que são grupos de especial vulnerabilidade.
Segundo o último balanço semanal nacional da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, entre 29 de março e 4 de abril, mais 61.988 casos de infeção e 145 mortes associadas à Covid-19.