A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O sol brilha esta quinta-feira (12 de dezembro) em Viseu, que conta com uma descida ligeira da temperatura mínima para o 1 grau e uma subida também pequena da máxima para os 10º.
Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Penedono é o concelho mais frio do distrito com -2º de temperatura mínima. Também com termómetros negativos estão Moimenta da Beira, São João da Pesqueira e Vila Nova de Paiva (-1º). Já Sernancelhe conta com 0º.
O mercúrio também aponta para 1 grau de mínima em Castro Daire, Lamego, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades e Tarouca e para 2º em Armamar, Carregal do Sal, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tabuaço, Tondela e Vouzela. Cinfães e Resende estão com 3º de mínima e Mortágua com 4º.
Quanto às máximas, estas aumentam no distrito, oscilando hoje dos 7º em Penedono aos 14º em Mortágua. Os concelhos de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Vouzela registam 13º.
Com 12 graus de máxima estão Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Tondela e, com 11º, Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Resende e Tabuaço.
O IPMA prevê 10º de máxima em Armamar e Sátão, 9º em Lamego, São João da Pesqueira, Tarouca e Vila Nova de Paiva, e 8º em Moimenta da Beira e Sernancelhe.
Amanhã, sexta-feira (dia 13), Viseu mantém as temperaturas de hoje. Para a próxima semana, o IPMA prevê o regresso da chuva à região, acompanhada de uma subida das temperaturas.