A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Mais quatro médicos fixaram-se em Cinfães, passando a receber 200 euros de apoio mensal. A Câmara aprovou recentemente os novos apoios visando atrair e fixar médicos de família no concelho.
O apoio, que já foi sendo atribuído várias vezes, é destinado aos clínicos que venham trabalhar em Cinfães e não tenham habitação própria e permanente no município. O apoio vai servir para “comparticipar a aquisição ou arrendamento de habitação ou as despesas de deslocação do local de habitação para a Unidade de Saúde”, refere a autarquia.
O apoio é concedido pelo prazo de três anos, com “possibilidade de prorrogação por períodos de um ano”.
Segundo lembra a Câmara, os médicos que ficam no concelho podem usufruir também de “um conjunto de benefícios”, nomeadamente a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de casa e a redução de 30 por cento nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, incidindo sobre os primeiros 10 metros cúbicos de consumo de água.
O acesso gratuito às piscinas municipais, extensivo aos restantes membros da família, e aos espetáculos culturais são outras das regalias concedidas, “a par do apoio inicial para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício das suas funções”. Os últimos apoios foram atribuídos Cinfães atribui apoio mensal de 200 euros a cada médico de família