O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
Vinte stands estão confirmados no Mercado de Natal que vai ser organizado pela Câmara de Lamego, que promete “vários motivos” para visitar a cidade na época natalícia. O mercado vai decorrer de 7 de dezembro a 7 de janeiro, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
Com o Santuário dos Remédios como pano de fundo, a mostra de produtos endógenos e artesanato promete ser “o local ideal para os lamecenses e os visitantes fazerem as suas compras, num ambiente festivo e acolhedor”, acrescenta a autarquia. Além dos stands, o mercado também vai contar com iluminação natalícia.
O Mercado de Natal é uma das principais iniciativas do programa Lamego Natal, que inclui ações voltadas para toda a família.
O comércio tradicional também vai dar uma ‘prenda’ no sapatinho, com a atribuição de 2.500 vouchers de Natal na campanha Eu Compro no Comércio Local. Entre 7 de dezembro e 7 de janeiro, por cada 50 euros de compras nas lojas aderentes, os clientes recebem um voucher de 10 euros.
Além disso, também vai ser organizado o concurso Montras de Natal, onde a autarquia convida os comerciantes de Lamego a decorarem as suas montras com motivos alusivos ao Natal.
O objetivo do concurso é “valorizar o comércio tradicional e estimular as compras nestes espaços, em alternativa às grandes superfícies. Serão distinguidas e premiadas as dez montras mais criativas”, acrescenta a Câmara.