Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Vinte stands estão confirmados no Mercado de Natal que vai ser organizado pela Câmara de Lamego, que promete “vários motivos” para visitar a cidade na época natalícia. O mercado vai decorrer de 7 de dezembro a 7 de janeiro, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa.
Com o Santuário dos Remédios como pano de fundo, a mostra de produtos endógenos e artesanato promete ser “o local ideal para os lamecenses e os visitantes fazerem as suas compras, num ambiente festivo e acolhedor”, acrescenta a autarquia. Além dos stands, o mercado também vai contar com iluminação natalícia.
O Mercado de Natal é uma das principais iniciativas do programa Lamego Natal, que inclui ações voltadas para toda a família.
O comércio tradicional também vai dar uma ‘prenda’ no sapatinho, com a atribuição de 2.500 vouchers de Natal na campanha Eu Compro no Comércio Local. Entre 7 de dezembro e 7 de janeiro, por cada 50 euros de compras nas lojas aderentes, os clientes recebem um voucher de 10 euros.
Além disso, também vai ser organizado o concurso Montras de Natal, onde a autarquia convida os comerciantes de Lamego a decorarem as suas montras com motivos alusivos ao Natal.
O objetivo do concurso é “valorizar o comércio tradicional e estimular as compras nestes espaços, em alternativa às grandes superfícies. Serão distinguidas e premiadas as dez montras mais criativas”, acrescenta a Câmara.