A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O atleta Miguel Monteiro, da Casa do Povo de Mangualde, vai ser condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O atleta paralímpico, que venceu a primeira medalha para Portugal nos Paralímpicos de Paris, a 1 de setembro, integra a comitiva de medalhados que vai ser recebida em Belém. Ao Palácio presidencial vão chegar os medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ambas as competições decorreram em Paris.
Logo após a conquista de Miguel Monteiro, Marcelo Rebelo de Sousa enviou os parabéns ao atleta paralímpico. “É com enorme orgulho e alegria que o Presidente da República felicita Miguel Monteiro, medalha de ouro no lançamento de peso (F40), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, pode ler-se na nota da Presidência. O chefe de Estado lembra que na “terceira presença em jogos, o recordista Mundial da modalidade e bronze em Tóquio 2020, conquista, com enorme brilhantismo e recorde paralímpico, o título máximo da modalidade e a primeira medalha portuguesa nestes Jogos”.
No Stade de France, Miguel Monteiro venceu a medalha de ouro no lançamento de peso F40 ao alcançar a marca de 11, 21 metros. Foi estabelecido nesse dia o novo recorde paralímpico da modalidade. Miguel Monteiro já tinha vencido uma medalha nos Jogos de Tóquio. O atleta da Casa do Povo de Mangualde conquistou a medalha de bronze na mesma prova, em 2021.
Além de Miguel Monteiro, Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Carolina Duarte, Cristina Gonçalves, Diogo Cancela, Djibrilo Iafa, Iúri Leitão, Luís Costa, Patrícia Sampaio, Pedro Pichardo, Rui Oliveira e Sandro Baessa.