Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Lisboa recebeu este fim de semana 120 pessoas naturais do concelho de Moimenta da Beira, um convívio que teve “muita animação e muita alegria” e onde não faltaram os sabores da região. Com “comida e bebida típica”, foram várias as gerações de conterrâneos que vivem em Lisboa, a comemorar o concelho da zona Centro.
“Isto só aconteceu porque todos estão cá. Moimentenses e não moimentenses, pessoas de todas as nossas freguesias, amigos de Moimenta.”, começou por dizer presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, que marcou presença na festividade.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Moimenta, João Silva, sublinhou que no próximo ano, “vão triplicar o número de pessoas neste convívio”, pela “força que Moimenta tem” e que ficou demonstrada na capital do país.
Em nome da comissão organizadora, Nuno Soares deixou um agradecimento a todos os presentes, sobretudo à Câmara Municipal e à junta de freguesia por todo o apoio, e anunciou que “o objetivo de estreitar relações entre todos os moimentenses que vivem em Lisboa” foi alcançado e que entra agora em preparação o evento do próximo ano.
Está previsto para dia de 30 de abril, em 2023, um novo encontro com a comissão de festas composta por Nuno Soares, Tópê, Timóteo Carvalho, Miguel Fernandes e Diogo Gomes.
* Patrícia Lourenço (em estágio curricular)