Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro “tem mais e melhor eficiência energética”, após a instalação de “janelas e portas do futuro” num dos edifícios públicos “assumidamente de papel imprescindível como centro de cultura em Moimenta da Beira”, anunciou a Câmara Municipal.
Segundo um comunicado de imprensa, trata-se de um “investimento de grandeza maior, em demanda de um menor gasto de energia, em busca de mais e melhor eficiência energética” num espaço que “promove o conhecimento como nobre herança cultural, e o apreço pelas artes e pelos hábitos de leitura: a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, o mestre das letras”.
“A eficiência energética é, cada vez mais, uma grande exigência para o planeamento de um mundo mais sustentável. Nesta lógica, combinámos as necessidades do edifício com as do meio humano e ambiente, e desenvolvemos um produto com perspetiva do futuro: maior isolamento térmico; maior isolamento acústico; maior robustez”, sublinha a autarquia.
O executivo municipal de Moimenta da Beira adianta que este “é apenas o primeiro dos investimentos” na Biblioteca e que “os próximos serão ao nível das três grandes portas principais do rés-do-chão e da requalificação exterior do edifício, como forma de poupar e alcançar um consumo racional e consciente de energia”.