Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A vila de Moimenta da Beira vai receber nesta quinta-feira (19 de maio) um rastreio para pessoas com mais de 65 anos. Segundo os promotores, o rastreio pretende medir o colesterol, a glicemia e a tensão arterial e ainda avaliar a doença coronária, visando “sensibilizar a população sénior para os fatores de risco das doenças cardiovasculares”.
O rastreio é organizado pelos projetos Gentes CLDS-4G e Moimentaainovar, pelo Banco Local de Voluntariado e pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira. O evento vai decorrer entre as 9h30 e as 12h00 nas instalações da Gentes CLDS 4G, em frente à Central de Camionagem.
O evento vai decorrer entre as 9h30 e as 12h00 nas instalações Gentes CLDS 4G, em frente à Central de Camionagem, em Moimenta da Beira, e tem o apoio do município local.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo e também a primeira causa de morte em Portugal, incluindo o acidente vascular cerebral, a insuficiência cardíaca, o enfarte agudo do miocárdio e a angina de peito.
A organização frisa que a realização precoce de rastreios e o tratamento adequado reduz o risco de complicações e a sua mortalidade.