Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
E se tudo não passasse de apenas um sonho? Depois desta aventura…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Assegurar a qualidade de água que chega aos consumidores do concelho de Mortágua foi o objetivo da visita que a Assembleia Municipal do concelho fez à Barragem do Pául.
“Foi uma visita de conhecimento muito interessante e profícua, que permitiu ter uma visão geral de como o sistema funciona e dos investimentos envolvidos para que esteja assegurada a segurança e a qualidade da água que consumimos”, referiram em comunicado conjunto os autarcas.
A comitiva visitou as infraestruturas de abastecimento e distribuição de água da região do Planalto Beirão, uma iniciativa que partiu da Câmara, que se fez representar por vereadores, acompanhados de membros da Assembleia Municipal e presidentes de junta.
A visita começou no Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Planalto Beirão, concessionado à empresa Águas do Planalto, sedeada na localidade de Mosteiro de Fráguas, no concelho vizinho de Tondela.
Os autarcas visitaram as infraestruturas e os equipamentos que suportam o sistema, desde a captação (Barragem do Pául) até às estações elevatória e de tratamento e reservatório, além do controlo e da telegestão, “dando a conhecer o funcionamento e a complexidade de todo o processo até a água chegar às nossas torneiras, garantindo o seu fornecimento em quantidade e qualidade”.
A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e a Águas do Planalto chegaram recentemente a acordo para aumentar a capacidade da Barragem do Paúl no correspondente a um mês de consumo no Verão, Barragem do Paúl vai aumentar capacidade de armazenamento.