Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Começa já esta quinta-feira (14 de abril), em Santa Comba Dão, a sétima Mostra das Broinhas de Santa Columba. A festa vai durar três dias e termina neste sábado (dia 16).
A iniciativa vai decorrer no Mercado Municipal e, além da gastronomia, também vai ter muita animação.
Agostinho Marques, vereador da Cultura e Ação Social da Câmara, que ajuda a organizar o evento, saúda o seu regresso e adianta que o certame irá decorrer “em moldes diferentes dos anteriores, a começar pela data da sua realização, acontecendo antes da Páscoa, que é a época de maior consumo deste produto que só existe em Santa Comba Dão”.
“A mostra vai ter imensos momentos de animação e um espaço dedicado para as crianças, com muitas provas gastronómicas e cerca de duas dezenas de expositores. Portanto, estão reunidas as condições para que seja um evento de grande sucesso que culminará com a Queima do Judas, que será um dos pontos altos desta mostra”, explicou.
Segundo o vereador, o objetivo é que as Broinhas de Santa Columba saíam valorizadas não só em Portugal, como no estrangeiro. A organização pretende projetar o evento “para um outro patamar de excelência e que comecemos a cativar e saber trazer visitantes nacionais e internacionais”.
“Este é um produto único que merece uma aposta mais forte e coesa quer da Câmara quer da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro”, afirmou Agostinho Marques.
No evento, está prevista a confeção ao vivo de broinhas, além de provas de vinhos, queijos e enchidos. A Filarmónica de Santa Comba Dão vai apresentar vários apontamentos musicais.