Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
O município de Sernancelhe é finalista dos prémios da Gala da Castanha com três candidaturas que destacam o papel do fruto no concelho. As votações já estão abertas.
A Festa da Castanha – cuja última edição decorreu no final de outubro – está indicada para a categoria de Eventos Promocionais. Já o Espaço da Castanha e do Castanheiro – inaugurado em 2021, com o objetivo de dar visibilidade à castanha martaínha dos Soutos da Lapa e aos seus produtores – é finalista da categoria de Gastronomia.
Na Arte e Cultura, o escultor Rodinhas – natural de Sernancelhe – está entre os nomeados pelo projeto “Arte que Transforma a Castanha em Património Cultural”.
As votações podem ser feitas online até 27 de novembro. Os vencedores vão ser anunciados na Gala da Castanha, que irá decorrer no dia 30 na Alfândega do Porto.
A Gala da Castanha, organizada pela REFCAST – Associação Portuguesa da Castanha, celebra a castanha portuguesa e promove a valorização, inovação e sustentabilidade no setor.