Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » P. Castelo » ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro

‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro

 ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro - Jornal do Centro
31.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro - Jornal do Centro
31.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro - Jornal do Centro

O concelho de Penalva do Castelo recebe no mês de junho a primeira edição do festival de artes PrimavEira Fest. O evento, organizado pela Eira Ensolarada – Associação Multidisciplinar, pretende juntar o tradicional com o contemporâneo em diversos locais da vila agregando a música, o teatro, as artes performativas, o circo contemporâneo, as artes plásticas e o cinema, entre outras artes, além de conversas e oficinas.

“Com a primavera já alta e o verão à espreita, esta iniciativa tem como objetivo animar as noites quentes e movimentar as ruas, proporcionando uma programação que busca o diálogo entre o tradicional que nos identifica e o contemporâneo que nos desafia”, sublinha a organização em comunicado.

O PrimavEira Fest pretende oferecer uma programação “diversificada, abrangendo várias áreas artísticas”, visando o “convite para encontros, reflexões e simples fruição” num evento que quer ser inclusivo, envolvendo e unindo pessoas de diferentes gerações.

A iniciativa também representa um contributo da organização para a democratização da cultura e impulsionar os territórios de baixa densidade.

A programação, direcionada para todas as idades, arranca às 10h00 do dia 8 com a instalação “Rostos do Interior” no parque exterior da Biblioteca Municipal e termina pelas 21h30 do dia 11 com um concerto do músico M-PeX na Praça do Antigo Município.

As atrações incluem ainda a exibição do documentário “Olhares, Lugares” de Agnès Varda e JR às 21h30 do dia 8 na Biblioteca Municipal, a exposição de pintura “Humble” de Carla Pinto que inaugura às 18h00 do dia 9, também na Biblioteca, e uma caminhada histórica orientada por André Lopes que começa em Eiras do Dão às 21h00.

A 10 de junho vai haver workshop de animação stop-motion (10h00 na Biblioteca Municipal), uma conversa sobre a terceira idade, os afetos e as dinâmicas (15h00), a performance Venezzi Art de Filipa Adam (17h30 no anfiteatro da Biblioteca) e as atuações musicais do grupo GiraFoles e do DJ Cheganahora, às 21h30 e 23h00, na Praça do Antigo Município.

No dia 11 entra em palco a peça de teatro “A viúva… mas pouco”, encenada pelo Grupo Cartola da Associação URATE, na Casa da Banda.

A associação A Eira, fundada na freguesia de Lusinde e com cerca de três anos de existência, pretende promover a dinâmica cultural na sua zona e envolver a comunidade na criação e fruição artística.

pub
 ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 ‘Noites quentes’ em Penalva do Castelo com música, arte e teatro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar