Geral

09 de 01 de 2024, 15:04

Agenda

Armamar recebe montaria ao javali em fevereiro

Iniciativa acontece a 24 de fevereiro e visa controlar a população de javalis no concelho e permitir momentos de convívio entre os caçadores

montaria javali armamar créditos câmara

A Montaria ao Javali regressa a Armamar no próximo dia 24 de fevereiro. A iniciativa organizada pela Câmara quer proporcionar momentos de convívio entre os caçadores, mas também visa controlar a densidade de javalis no concelho.

À semelhança de anos anteriores, a iniciativa que reúne vários caçadores do concelho e de outros pontos do país começa com a concentração no Mercado Municipal a partir das 07h30 da manhã.

A montaria tem início marcado para as 11h00 e o dia termina com o almoço (16h00) e com a exposição e leilão dos javalis (17h00).

As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro. Os caçadores interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição e entregá-lo no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Armamar ou enviá-lo para o endereço de e-mail atendimento@cm-armamar.pt.

A organização prevê a distribuição de 120 jornadas (licenças do exercício de caça por dia). Caso o número de inscrições seja superior ao esperado, será realizado um sorteio no dia 9 de fevereiro, às 11h00.