Geral

26 de 03 de 2024, 18:06

Agenda

Carros e motas antigas percorrem estradas da região em junho em mais um evento Museu do Caramulo

Evento Rider regressa a 14, 15 e 16 de junho, percorrendo as serras da Lousã e Gralheira e o Douro, entre outros locais

passeio rider créditos Joel Araújo museu do caramulo

Fotógrafo: Joel Araújo

O evento Rider, que junta condutores de automóveis e motos clássicas para um passeio na região Centro, regressa a 14, 15 e 16 de junho numa organização do Museu do Caramulo.

Segundo o espaço sediado em Tondela, a edição deste ano promete “ser a maior e mais variada de sempre, com as melhores paisagens, gastronomia beirã e visita a coleções particulares de clássicos, entre outras experiências”.

Este ano, os participantes do Rider vão estar na zona da Serra da Lousã e passar pelas Aldeias do Xisto, pela zona do Douro, por Cinfães e ainda pela Serra da Gralheira.

A comitiva também vai visitar o Museu do Quartzo (em Viseu), o Museu do Caramulo e as reservas da sua coleção, fechadas ao público, além do Caramulo Experience Center e de uma “impressionante coleção privada de motos antigas na região”.

O Rider tem atraído participantes de países como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Países Baixos. As inscrições estão abertas no site do evento.

Este é, segundo o Museu do Caramulo, um passeio de endurance destinado a proprietários de motos e automóveis com mais de 30 anos que "gostam de tirar o máximo prazer de condução pelas melhores estradas".