Geral

17 de 04 de 2024, 12:49

Agenda

Feira da Laranja abre as portas em São Pedro do Sul

Feira acontece este fim de semana e promove a laranja da região, com destaque também para os citrinos, os produtos locais e a gastronomia

feira da laranja são pedro do sul créditos câmara

A freguesia de Valadares, em São Pedro do Sul, recebe este fim de semana (19 a 21 de abril) a 21.ª Feira da Laranja. O certame vai promover a laranja da região, com destaque também para os citrinos, os produtos locais e a gastronomia e para a promoção da cultura e tradições da localidade.

A iniciativa, que atrai um grande número de expositores e visitantes, é organizada pela Junta de Freguesia de Valadares e pela Câmara de São Pedro do Sul, em parceria com as associações locais.

A programação inclui os concertos das bandas Acoustica, The She e Voto Nulo nesta sexta-feira, a partir das 21h30.

No sábado (dia 20), haverá uma oficina de dança, uma ação de sensibilização para as boas práticas agrícolas, um workshop biológico e a apresentação do livro "Contos Bem Contados: Sonhos". A abertura oficial acontece às 15h30.

A música será garantida com uma arruada do Grupo de Bombos de Souto de Lafões, um concerto da Tuna da Universidade Sénior de S. Pedro do Sul e um arraial popular com a banda Canal 18.

Neste domingo, vai decorrer às 08h45 um passeio pelo Percurso Pedestre Rota da Laranja, uma arruada com concertinas às 15h00 e, a partir das 15h30, as atuações do Grupo de Concertinas de Lafões, do Rancho Folclórico de Carvalhais e da banda Bel & Os Monstros. A Feira da Laranja encerra às 21h00.