Geral

27 de 03 de 2024, 15:52

Agenda

Jantar ''às escuras'' em Viseu chama atenção para pessoas com cegueira

Iniciativa solidária é promovida pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Viseu e pelo restaurante A Púcara a 10 de abril

refeições acapo viseu créditos facebook acapo

Fotógrafo: ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal

A delegação de Viseu da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e o restaurante A Púcara promovem no dia 10 de abril um jantar “às escuras”. Cerca de 40 pessoas vão comer de olhos vendados nesta iniciativa solidária marcada para as 19h30.

Parte da receita angariada no jantar vai reverter para a ACAPO. A presidente da associação, Ana Sofia Silva, diz que este será “um momento de sensibilização para as questões do dia a dia dos nossos cidadãos com deficiência visual”.

A iniciativa permitirá também dar a "conhecer, ainda mais, todo o trabalho que a delegação tem vindo a desenvolver no distrito nomeadamente no acompanhamento, reabilitação e inclusão que diariamente fazemos junto dos associados e utentes através da nossa equipa multidisciplinar", acrescenta a dirigente.

O presidente nacional da ACAPO, Rodrigo Santos, irá marcar presença no jantar. O responsável diz que esta vai ser “uma oportunidade para sensibilizar a população para a causa da deficiência visual e para mostrar que é possível fazer algo do dia-a-dia, sem utilizar o sentido da visão”.

Rui Espírito Santo, gerente do restaurante A Púcara, realça que a iniciativa demonstra que as empresas também têm de ajudar as associações que, em Viseu, realizam “um trabalho meritório na área social”.

O custo de participação é de 35 euros e metade do valor reverte a favor da ACAPO Viseu. As inscrições podem ser feitas diretamente no restaurante A Púcara ou através dos contactos 934 924 977 ou pucara.byoldtavern@gmail.com.