Geral

08 de 11 de 2023, 15:18

Agenda

Jornadas Sociais de Armamar decorrem no dia 23 de novembro

Jornadas, que entram na 12.ª edição, visam promover a aprendizagem, a qualificação e a aquisição de competências ao longo da vida

jornadas sociais de armamar créditos facebook

O Centro Interpretativo da Mulher Duriense vai acolher, no dia 23 de novembro, a 12.ª edição das Jornadas Sociais de Armamar.

Organizadas pela Rede Social de Armamar, em articulação com o Gabinete de Inserção Profissional e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, as jornadas visam promover a aprendizagem, a qualificação e a aquisição de competências ao longo da vida.

O evento destina-se à comunidade em geral e a inscrição gratuita, mas obrigatória.

O programa, que começa às 09h30, reflete o Ano Europeu das Competências, que pretende impulsionar a “aprendizagem ao longo da vida” para apoiar a “inovação e a competitividade”, de acordo com a Comissão Europeia.

O primeiro painel das jornadas versa sobre as “competências como novo impulso à aprendizagem ao longo da vida”, procurando abordar temas como os desafios do trabalho remoto e empregos freelancer.

Aliando as questões sociais, o segundo painel de discussão aborda as “competências para uma parentalidade positiva”, com palestras sobre gestão de conflitos na infância, parentalidade consciente, entre outros.