Geral

25 de 03 de 2024, 18:56

Agenda

Mulheres debatem igualdade de género numa tertúlia em Lamego

Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego organiza no próximo dia 4 de abril uma tertúlia sobre a igualdade de género

mulheres genérico trabalho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) organiza no próximo dia 4 de abril uma tertúlia sobre a igualdade de género no restaurante Manjar do Douro.

O encontro às 19h00 reúne a vice-presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Helena Vala; a vice-presidente da Câmara de Lamego, Catarina Ribeiro; a provedora da Santa Casa da Misericórdia de São João da Pesqueira, Carla Pêgo, e a professora Raquel Cardoso, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

A ESTGL descreve o evento como um “momento de reflexão” sobre um tema de “extrema relevância e cada vez mais em debate nas instituições de ensino superior”.

“A igualdade entre mulheres e homens é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social, sendo igualmente um requisito necessário e fundamental para a igualdade, o desenvolvimento e a paz. A igualdade de género exige que, numa sociedade, homens e mulheres gozem das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas. Devem e beneficiar das mesmas condições”, resume.

As inscrições para participar na tertúlia estão abertas online.