Geral

14 de 12 de 2023, 16:13

Agenda

Parque biológico de Lamego organiza passeio micológico este sábado

Iniciativa no Parque Biológico da Serra das Meadas tem como objetivo sensibilizar para a importância dos cogumelos através da identificação e recolha de alguns exemplares

cogumelos

O Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, recebe este sábado (16 de dezembro) um passeio micológico com o objetivo de sensibilizar para a importância dos cogumelos através da identificação e recolha de alguns exemplares.

Os participantes chegam a partir das 09h30 ao Parque Biológico da Serra das Meadas e o passeio arrancou às 10h00 e terá a duração aproximada de duas horas. Nuno Figueiredo, autor do projeto “Micologia para Todos”, será o guia desta ação.

O programa inclui também uma visita à exposição de amostras das espécies existentes no Parque Biológico, previamente recolhidas, às 12h00 e a sessão de esclarecimento “A Importância dos Cogumelos no nosso Ecossistema” às 12h30.

Os eventos micológicos “têm conquistado cada vez mais adeptos, devido à importância dos recursos micológicos na vida sazonal das comunidades”, acrescenta a Câmara de Lamego em comunicado.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia (nome e contacto) a enviar para o endereço de e-mail parque.biologico@cm-lamego.pt ou para o contacto 254 656 185.

Os participantes devem usar roupa confortável, adequada às condições climatéricas, e podem levar consigo um pequeno cesto para as amostras recolhidas.