Geral

01 de 09 de 2021, 09:33

Agenda

Terceiro dia do Planalto com espetáculo "Atlântico"

Confira aqui a agenda do festival em Moimenta da Beira para esta quarta-feira

atlântico festival planalto

O festival Planalto já vai no seu terceiro dia em Moimenta da Beira.

Esta quarta-feira (1 de setembro), o Pavilhão Municipal volta a receber, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, mais um workshop de criação para a peça “Beyond Romeo and Juliet” de Isabel Galriça.

Pelas 15h00, a Praça Comandante José Requeijo recebe a conversa “Paisagem: Um Território Comunitário em Expansão”, conduzida por João Bicho. Em debate vão estar Aida Carvalho, João Abreu e Sandra Sarmento.

No Lugar do Vidual, em Leomil, vai ter lugar uma aula de yoga às 18h00 com a orientação de Margarida Fonseca.

O Pavilhão da Escola Secundária recebe às 21h30 o espetáculo “Atlântico” de Tiago Cadete.

Até 4 de setembro, mais de 30 atividades vão preencher mais de 80 horas de programação do Planalto com dança, teatro, música, cinema, artes visuais, performances e serviço educativo.

O evento que foi realizado pela primeira vez em 2019 já foi adiado por duas vezes por causa da pandemia da Covid-19, sendo que a segunda edição foi inicialmente agendada para 2020 e, depois, para este ano nos dias 12 a 17 de julho.

O programa caraterizado como multidisciplinar inclui também workshops, conversas, aulas, caminhadas culturais e projetos de mediação cultural e de ecologia. Serão 14 os palcos que vão acolher as atividades da agenda do Planalto entre palcos improvisados, monumentos, praças, terreiros, prados, parques e espaços naturais.