Geral

13 de 10 de 2021, 15:08

Centro Business

Clínica de Viseu entra em parceria com a Universidade do Minho

JS Clínica Médica assinou um protocolo de colaboração com o Centro de Medicina Digital P5 com consultas presenciais em diversas especialidades

js clinica medica

A empresa JS Clínica Médica, de Viseu, anunciou a assinatura de um protocolo de colaboração com o Centro de Medicina Digital P5 da Universidade do Minho.

Segundo a clínica médica, o principal objetivo da parceria é o de “alargar a oferta de serviços médicos especializados e apostar no acompanhamento dos seus utentes com recurso a tecnologias digitais”.

Ao abrigo desta parceria, a JS Clínica Médica vai passar a disponibilizar “consultas presenciais em diversas áreas de especialidade, cuja capacidade de resposta na região era diminuta”, contando com a colaboração de médicos especialistas do Centro de Medicina Digital P5, que também poderá assegurar o acompanhamento digital dos doentes.

De acordo com um comunicado, as primeiras consultas a serem disponibilizadas serão as da Medicina Interna, Dermatologia e Consulta da Dor. “Outras especialidades e formatos de colaboração se seguirão, visando proporcionar acesso aos melhores cuidados de saúde quer presencialmente, quer por via remota”, acrescenta a nota.

O diretor clínico da JS Clínica Médica, Jorge Silva, acredita que a nova parceria “não só diferencia a oferta da JS Clínica Médica, como permite o acesso dos nossos doentes a cuidados de saúde de especialistas universitários que até aqui não estavam disponíveis”.

Já o presidente do Centro de Medicina Digital P5, Nuno Sousa, fala de uma “mais-valia” que pretende representar “o futuro da prestação dos cuidados de saúde, com a incorporação de tecnologias digitais que não só facilitam a comunicação entre os prestadores e as pessoas, como a acessibilidade das mesmas aos cuidados que necessitam, mas mantendo sempre um contacto de proximidade”.