Geral

18 de 11 de 2023, 10:14

Covid-19

Com que “cabeças” se vai alinhar o PS em Viseu?

Eleições marcadas, candidatos conhecidos, qual vai ser o futuro do PS em Viseu e quem se posiciona para igualar (ou não deixar cair) os resultados de há dois anos? Contas que se fazem, apesar do tempo ser curto

Foto Genérica do PS

Fotógrafo: Igor Ferreira

Decidido quem vai querer suceder a António Costa como secretário-geral do PS, em Viseu já se começam a delinear estratégias para o combate eleitoral marcado para 10 de março de 2024. Em jogo está quem vai integrar a lista de deputados e isso irá depender de quem sair vencedor das diretas socialistas marcadas para dezembro. José Luis Carneiro, ainda ministro da Administração Interna, ou Pedro Nuno Santos, ex-ministro, um deles deverá liderar o partido, embora muitos socialistas defendam que deveria haver, apenas, um candidato.
Para já, nos órgãos partidários locais apenas é conhecido publicamente o apoio do presidente da Federação Distrital ao ex-ministro.”O enfoque agora é eleger o secretário-geral”, disse José Rui Cruz para quem o futuro do partido passa por Pedro Nuno Santos. "É o meu apoio”, assegurou ao Jornal do Centro.
Já João Azevedo, também deputado e atual vereador na Câmara de Viseu, e que já anunciou a sua recandidatura, assinalou que neste momento de avaliação interna é preciso ter “muita frieza para o que é melhor para o território”.


(Ler trabalho completo na edição desta sexta-feira do Jornal do Centro)